VEJA TAMBÉM



9 de maio de 2012

Mãe coruja e Idéias de Decoração

Oi gente, tudo bem? Como eu disse ontem, esta semana é todinha dedicada às Mamães! E quem nunca ouviu a seguinte frase: Ah..essa é mãe coruja
Você sabe qual é o significado? 

Conta La Fontaine, que a coruja encontrou a águia, e disse:


– O águia, se vires uns passarinhos muito lindos em um ninho, com uns biquinhos muito bem feitos, olha lá não os coma, que são os meus filhos!
A águia prometeu-lhe que não os comeria; foi voando e encontrou numa árvore um ninho, e comeu todos filhotes. Quando a coruja chegou e viu que lhe tinham comido os filhos, foi ter com a águia, muito aflita:
– O águia, tu foste-me falsa, porque prometeste que não me comias meus filhinhos, e mataste-nos todos!
Diz a águia:
– Eu encontrei uns pássaros pequenos num ninho, todos depenados, sem bico, e com os olhos tapados, e comi-os; e como tu me disseste que os teus filhos eram muito lindos e tinham os biquinhos bem feitos entendi que não eram esses.
– Pois eram esses mesmos, disse a coruja.
– Pois então queixa-te de ti, que é que me enganaste com a tua cegueira.


Assim é a vida, e por isso a expressão “mãe coruja” tornou-se símbolo de uma situação que retrata com fidelidade o verdadeiro amor maternal: a incapacidade da mãe em reconhecer a feiúra ou deficiência física e moral de seus filhos, apesar de todas as comprovações que possam ser apresentadas pelos outros. Tal como a coruja presente na fábula de La Fontaine, a mãe, de forma geral, é a confirmação da veracidade presente no velho ditado popular que diz: para quem ama, o feio bonito lhe parece.


Além disso,, a coruja não dorme, né gente?rs Por acaso, tem alguma semelhança com a 
gente? Nossa, agora estou me lembrando, quantas noites eu passei acordada dando de mamar, mesmo com sacrifícios, a gente acha tudo lindo! Mãe é mãe!!!


E por falar em corujas…abaixo eu separei algumas sugestões legais sobre o tema relacionando também à decoração! Espero que gostem!


Bjs, bjs e bjs, ♥♥♥


Nívea ´Puech


Categorias: Sem categoria

Tags: , ,

Nívea Puech

Com atuação na área de design de interiores há mais de dez anos, já participou de mostras importantes como a CASACOR e tem vários trabalhos publicados,...
Nívea Puech Interiores - Direitos reservados
Tel.: 11 3256 . 7090