VEJA TAMBÉM



16 de abril de 2013

Dúvidas sobre Home-Theater?

 

Oi pessoal, tudo bem? Para quem está montando o seu Home-Theater ou para quem pensa ainda em montar o seu e precisa conhecer um pouco mais sobre o assunto, eu separei algumas dicas importantes e quem quiser ler a matéria completa que fiz para o Portal da Decoração entra no link abaixo, ok?

Afinal, o friozinho está chegando…e não tem coisa mais gostosa do que assistir um bom filminho debaixo da coberta, com uma pipoca, então…hum! Adoro!

http://www.portaldecoracao.com.br/decoracao/Portugues/detNoticia.php?codnoticia=2701

Bjs, bjs e bjs ♥♥♥

Nívea Puech

Maquete do projeto

Vista Frontal – Projeto Executivo

 

Dicas:

1- Antes de mais nada, saiba quantos aparelhos você vai precisar. Mesmo que não tenha capital para adquiri-los todos de uma vez, já tenha na sua lista a previsão deles, faça o seu projeto pensando na frente…cada aparelho com a sua tomada e o seu nicho. Nada de colocar aparelho em cima do outro, hein?

2 – Se você odeia que apareça fios, como muitos dos meus clientes, não esqueça de prever um painel ou se não quiser um painel, a passagem por conduítes na parede, mas não se esqueça de deixar reservado o espaço e as tomadas para os aparelhos que você ainda pensa em adquirir, ok?

3 – Não se esqueça que aparelho precisa “respirar”, um dos erros mais comuns que vejo é colocar aparelho sobre o outro ou guardados dentro do móvel sem sistema de ventilação, super aquece e aí o prejuízo é bem maior, pensem nisso!

4- O ideal é fazer um projeto de marcenaria sob medida, se você tiver muitos aparelhos. Se não quiser marcenaria, pode optar por outro material, como o dry-wall, projeto que fiz na imagem acima

5- A altura da TV na parede tem uma regrinha, 1,30m do piso ao centro da TV. Mas isso depende muito do gosto de cada um.

6 – O sofá também é um item importante na composição de um home-theater, Se você zela pelo seu conforto, opte por sofás estilo chaise, ou mesmo os sofás retráteis, que te dão a flexilidade de uso apenas como sofá ou sofá-chaise.

7- Lugares onde possuem muitos vidros, pode prejudicar a acústica, isto  porque o vidro reflete o som, resolva este problema com cortinas que podem ser blackout (também resolve o problema da luz, se quiser ver o seu filme durante o dia) e tapetes que melhoram a acústica.

Mais dicas? Acesse a reportagem que fiz para o Portal da Decoração (link acima)

 

 

 

Categorias: Apartamentos, Dúvidas de decoração, Revestimentos, Salas

Tags:

Nívea Puech

Com atuação na área de design de interiores há mais de dez anos, já participou de mostras importantes como a CASACOR e tem vários trabalhos publicados,...
Nívea Puech Interiores - Direitos reservados
Tel.: 11 3256 . 7090