VEJA TAMBÉM



11 de junho de 2013

Das coisas nascem coisas…

Eu nunca vou me esquecer da época quando eu ainda era uma aluna, o professor nos pediu para lermos um livro “Das coisas nascem coisas” de Bruno Munari, na verdade este livro nos ensina como pensar quando vamos fazer um projeto, ou seja como usar a criatividade e lógica diante de um problema e criar uma solução.

A criatividade é uma das coisas que eu mais admiro nas pessoas e adoro quando conseguem dar soluções simples para problemas extremamente complicados. Eu estou sempre praticando a criatividade, quanto mais você pratica, observa o mundo ao seu redor, os detalhes, tudo é importante para nos tornarmos pessoas cada vez mais criativas. E a criatividade gente, adora uma falta, uma ausência, um nada e um problema rs…é quando ela realmente vem com mais força!

Em posts anteriores eu já falei um pouco sobre este assunto, mas neste post eu fiz uma seleção de mais soluções assim, coisas que você poderia descartar, jogar fora e achar totalmente sem utilidade, você vai ver como a criatividade ajuda a encontrar soluções bem legais e funcionais.

Inspirem-se!!!

Bjs, bjs e bjs,

Nívea Puech

 

 

Vamos combinar quem iria imaginar que um rastelo serviria de apoio para colares? Não posso deixar de mencionar que ainda por cima esta ideia evita que os colares se enrosquem, como costuma acontecer quando colocamos todos juntos numa caixa ou porta jóias.

Uma outra solução semelhante é com ganchos, solução barata que ainda pode ser super decorativa para o seu quarto

 

E o que fazer com aquele lavabo ou banheiro que está super sem graça? Olha que charme essa escada que serve de apoio para toalhas!

Outra ideia para as “bijus” .

Tá precisando de um cabideiro diferente? Que tal este “pallet” reaproveitado?

Ok, esta talvez não seja tão simples de fazer, mas olha o efeito que faz umas simples garrafas penduradas em um único suporte com alturas diferentes??? Eu achei lindo e você?

E o que fazer com as lâmpadas queimadas? Elas viram charmosos vasinhos para pendurar! Lindo ♥

Uma forma simples de dar aquela renovada na mesa!!!

Fala, criatividade é tudo não é?????

 

Categorias: Apartamentos, Bom,Bonito e Barato, Casas, Dúvidas de decoração, Idéias Originais em Decoração, Paredes, Salas, Sem categoria

Tags: , , , , , , , , , , , ,

Nívea Puech

Com atuação na área de design de interiores há mais de dez anos, já participou de mostras importantes como a CASACOR e tem vários trabalhos publicados,...
Nívea Puech Interiores - Direitos reservados
Tel.: 11 3256 . 7090