VEJA TAMBÉM



25 de setembro de 2012

Dúvida de Decoração ?????????

Quem nunca teve dúvidas na hora de escolher uma roupa???? E fez aquela famosa perguntinha: Com que roupa eu vou??? Tema de canção de Noel Rosa, nós mulheres, somos mestras nisso, não é gente???

Se nós todos temos  dúvidas ao escolher uma roupa para trabalhar, passear e muitas vezes em situações, que eu confesso são difíceis mesmo, como ir a uma festa, se em todas essas situações nos dá a angústia da dúvida, por que não dizer que quando resolvemos decorar ou redecorar a nossa casa e/ou escritório, seja diferente???

A vantagem de termos dúvida com algumas opções de roupas e acessórios que encontramos no armário é que você pode desistir e trocar ali na hora, se quiser…mas e quanto a trocar uma parede inteira de revestimentos ou um sofá??? É mais complicado, não é? Impossível não é…mas o custo não é nada barato!!!

Por isso se você não sabe muito bem como fazer um layout de distribuição, nem como combinar revestimentos e cores, o melhor caminho é fazer um projeto de decoração.

É através do projeto que você pode testar as várias opções de “roupagens” , vamos dizer assim, antes de chegar ao resultado dos seus sonhos!!! Além de poder mudar de idéia na hora do projeto, você tem condições de ver a “roupagem” de um todo, do geral, através de maquetes em 3D. E, mais que isso, você também tem informações muuuito importantes que é o custo do seu sonho e o cronograma das estapas para viabilizar o seu sonho.

Abaixo eu separei algumas imagens de uma das áreas de um projeto realizado para um casal de jovens. Eles tem um estilo mais moderno, porém pediram que o ambiente fosse acolhedor. As cores de preferência são: verde, laranja e lilás.  Também solicitaram poucos móveis, pois tem um cachorro
em casa e que o piso de granito preto já existente, fosse mantido.

O mesmo ambiente aqui escolhido para ilustrar (uma parte do living e sala de jantar) recebe “roupagens diferentes” isso ajuda ao cliente visualizar melhor o projeto como um todo, a função, a circulação, os desenhos dos móveis e todas as suas texturas e cores, além de ser informado sobre
as vantagens e desvantagens de cada material envovlido no projeto e custos de cada um. Com base nessas informações, tomar uma decisão fica mais fácil.

O que acharam???

Bjs, bjs e bjs, ♥♥♥

Nívea Puech

 

 

 

Categorias: Antes e Depois (Reforma), Apartamentos, Casas, Dúvidas de decoração, Salas

Tags: , , , , , ,

Nívea Puech

Com atuação na área de design de interiores há mais de dez anos, já participou de mostras importantes como a CASACOR e tem vários trabalhos publicados,...
  • Pamela

    Tenho uma sala muito pequena e além de ser de estar é de jantar. Agora trabalho em casa e preciso colocar uma mesa na sala ou bancada, é possível?

    • Nívea Puech

      Oi Pamela, tudo bem? É muito comum hoje em dia as pessoas trabalharem em casa e com isso os espaços estão ficando cada vez mais multifuncionais. Mas, para eu te ajudar, preciso saber de algumas informações. Você fala que é a sala é muito pequena e que a mesma área serve para estar e jantar, mas eu não sei a medida da área e nem a disposição dos móveis, se vc puder fazer um croqui na mão mesmo com todas as medidas, incluindo os móveis e digitalizar e mandar para mim, eu consigo te responder com mais certeza. Se der mande uma foto também. Abs

Nívea Puech Interiores - Direitos reservados
Tel.: 11 3256 . 7090