VEJA TAMBÉM



10 de dezembro de 2013

Era uma vez um banheiro…

Olá pessoal,

Hoje eu vou postar sobre reforma de banheiro! Muita gente corre só de ouvir falar, não é? É que falar em reforma, realmente é um assunto complicado, porque envolve tirar as pessoas da zona do conforto, principalmente para aqueles que “moram” no ambiente durante a reforma!

E reformar banheiros assusta mais porque envolve hidráulica, e a maioria dos clientes, principalmente os que moram em apartamento, tem pavor!

Mas uma reforma, vamos dizer “mais tranquila”, é aquela que de preferência não demande mudanças de pontos de hidráulica, apenas troca de revestimentos, loucas, metais e iluminação. Foi o caso deste projeto que vou apresentar aqui.

A área é pequena: 12m2 aproximadamente, mas o banheiro era muito escuro, o que dava a a sensação de ser menor ainda do que ele realmente era.

As soluções de projeto para este banheiro foram simples: troca de revestimentos, clarear parede, piso, louças, enfim..o conjunto inteiro e aplicar porcelanato apenas na parede (área molhada – box) e piso, isso é uma ótima solução para quem quer economizar no orçamento da obra.

Vamos ver o projeto? Vejam o antes (banheiro a ser reformado) o o depois (o projeto do banheiro)

Nívea Puech

 

 

 

 

Dicas para aumentar o espaço – soluções de projeto:

1 – O piso e paredes claras dão uma sensação de maior amplitude ao local. Com exceção da área de banho (box) as paredes foram pintadas com tinta acrílica branca, diminuindo custo de material e mão de obra.

2- A execução de nicho na parede também favorece o aumento de espaço e funciona muito bem como uma estante para guardar perfumes, cremes, etc

3- A colação de espelhos contribui também para a sensação de amplitude de espaço

4- O uso correto dos pontos e do tipo de iluminação é um  também um recurso importante

5- O uso de porcelanato em peças maiores e retificado (junta seca) também é uma dica legal para quem quer ter a sensação de amplitude.

6- O desenho de uma marcenaria funcional, sob medida, que seja “leve, clean” também é um excelente recurso

Categorias: Antes e Depois (Reforma), Bom,Bonito e Barato, design, Dúvidas de decoração, Revestimentos

Tags: , , , , , , , , ,

Nívea Puech

Com atuação na área de design de interiores há mais de dez anos, já participou de mostras importantes como a CASACOR e tem vários trabalhos publicados,...
Nívea Puech Interiores - Direitos reservados
Tel.: 11 3256 . 7090