VEJA TAMBÉM



21 de maio de 2012

Os piores erros na decoração

Oi pessoal, tudo bem? Nada mais gostoso do que decorar a nossa casa, mas para algumas pessoas, decorar não é uma tarefa tão fácil assim e acaba gerando muita dúvida e ansiedade. Eu associo ao fato de que , hoje em dia tem tantas opções de revestimentos e de móveis, que muitas vezes confundem até o mais “decidido”. rs
É claro que ninguém quer errar, principalmente quando se trata do lugar que você vive ou mesmo trabalha. Então, muitas vezes eu ouço a seguinte pergunta: Quais são os piores erros na decoração? Para que eu passe longe…rs
E eu que sempre gosto de deixar imagens bonitas para vocês, vou falar hoje sobre o oposto!
Aí vão algumas dicas que eu costumo dizer aos amigos e clientes, este artigo foi publicado no jornal Resumo Décor em abril de 2012.

Dessa vez eu digo para vocês não se inspirarem nas imagens!!! rs

Uma ótima semana a todos!

Bjs, bjs e bjs ♥♥♥

Nívea Puech

A decoração não é muito diferente do estilismo. Assim com uma peça pode não cair bem em determinado padrão de corpo, na decoração pode acontecer a mesma coisa. Então, para auxiliar estas pessoas, listo alguns itens que considero importantes.
1. Respeite o seu estilo. Não adianta ter uma casa decorada de um determinado jeito só porque está na moda. A decoração deve combinar com a sua personalidade.
2. Planejamento e projeto antes de decorar. Você pode até decorar sozinho(a), sem auxílio de um profissional, mas tenha em mente que deve ter um layout e uma composição de materiais e cores para evitar arrependimentos futuros.
3. Se você é uma pessoa que gosta sempre de mudar, aconselho ousar nas cores dos objetos, como almofadas, vasos, esculturas e quadros, além de ter uma base neutra nos móveis. Agindo assim, a decoração fica mais fácil e com menos custos.
4. Lembre-se que acima da estética estão o conforto e funcionalidade do ambiente


Alguns exemplos de erros na decoração:


Você aguentaria jantar numa sala de jantar como essa todos os dias???

Ou dormir num quarto desses?  Eu não tenho nada contra cores, mas assim como você se veste, tem que pensar na “dose” de tudo, no bom senso. 

Imagens retirados do blog: ugly home décor

Categorias: Sem categoria

Tags: , ,

Nívea Puech

Com atuação na área de design de interiores há mais de dez anos, já participou de mostras importantes como a CASACOR e tem vários trabalhos publicados,...
Nívea Puech Interiores - Direitos reservados
Tel.: 11 3256 . 7090